terça-feira, 15 de dezembro de 2020

FILOSOFIA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                    17/12/20

 

      ATIVIDADES

 

Análise do Artigo 225 da Constituição Nacional  e d vídeo animado: Você está perdido no mundo como eu?

 

Responda:

 

1) De que forma a indiferença está apresentada no vídeo em relação à vida?

2) Sobre o Artigo 225 da Constituição Nacional: Por que se fala tanto na necessidade de reciclar resíduos e, pouco se faz?

 


 
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

 

PRAZO DE ENTREGA

14/12/20

 

ATIVIDADES

 

Rever e aprofundar temas já trabalhados.

Caso tenha atividades em atraso, entrega-las no Classroom .

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                   05/12/20

 

 

ATIVIDADES

 

VAMOS PENSAR?

 

1)    Será que posso dizer que sou livre? (resposta pessoal)

2)     Será que existe alguém no mundo que pode se considerar totalmente livre? (justifique sua resposta) Cso busque na Internet a resposta para essa questão, aponte a FONTE DE PESQUISA, EVITE: BRAINLY E WIKIPEDIA NAS FONTES.

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

PRAZO DE ENTREGA

 

27/11/20

 

ATIVIDADES

 

1)    Pesquise e aponte quais são as dimensões de Indvíduo?(Aponte a Fonte Pesquisada)

2)    Como nos individualizamos e, ao mesmo tempo, nos tornamos representantes de algo maior?

 

D|IC|A: ASSISTIR AULA CMSP FILOSOFIA DIA 19/11/20

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

                                                                    13/11/20

 

ATIVIDADES

 

Qual  significado de Ética e Moral?

Aristóteles em soua obra Ética a Nicômaco, descreve a ética ou a Moral? Justifique-se

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADE:

 

É POSSÍVEL JUSTIFICAR FILOSOFICAMENTE ALGO CIENTIFICAMENTE COMPROVADO? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

Se fizer pesquisa na Internet, aponte a fonte . EVITE BRAINLY E WIKIPEDIA NAS FONTES.

 PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

 

Reveja a definição de Bioética e responda:

 

1) Como é possível problematizar Bioética e Filosofia?

2) Até que ponto a Ciência pode intervir no campo da atuação filosófica enquanto arte da vida humana?

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADES

 

Pesquisa e apontamento do Significado de Bioética, utilizando a Internet e o Caderno do Aluno 4ºBimestre. EVITAR SiTE: Braynli.com e Wikipedia nas pesquisas

 


PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES DA SEMANA 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

 

Leitura e Análise de texto Pág 80 Cadern do Aluno 3ºBimestre, Theodor Adorno e a Educação após Alshwitz

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ATIVIDADES

Leia, analise e comente com suas palavras as frases abaixo, apontan do se são exemplos de manifestaç~es preconceituosas feministas, machistas ou outras e, indique se há nelas algum equívoco.

FRASE 1  “ As mulheres Feministas querem ser melhores que os homens”.

FRASE 2 “ As mulheres feministas são radicais!”

Fease 3 “ As mulheres feministas não gostam de homens.”

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

Elabore um texto reflexivo sobre a seguinte questão: A Condição de diferença entre Homem e Mulher é uma Imposição Social? Dica: Pesquisa e leitura do Livro de Simone de Beauvoir “ O Segundo Sexo!”. Ao produzir o texto, aponte a (s) |fonte (s) de Referência (as) . EVITE: B RAINLY. COM e  WIKIPEDIA como fontes
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

1)      Quais as Consequências  que a  Semelhanças e Diferenças entre Homens e Mulheres,Provocam em nossa Sociedade?
2)      A Promulgação da “Lei Maria da Penha, auxiliou no combate à tais diferenças? Justifique-se!
OBS: Respostas dos questionamentos somente no Classroom. Plantão de dúvidas via chat das salas nos respectivos horários de aulas. Não é necessário tirar fotos da Atividade da Apostila.
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09


 ATIVIDADES

Pesquisa na Internet sobre os termos: Homem e Mulher. Definições e argumentos filosóficos sobre o gênero de cada um.
Elaborar um texto, após a pesquisa apontando a possível resposta à seguinte questão: Há diferença hoje entre Homem e mulher nos espaços sócio-políticos e econômicos? APONTE A FONTE DE PESQUISA: EVITAR- Brainly, Wikipedia.



OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES

Leitura, análise e resposta à questã0: Existe Racismo no Brasil Hoje? (se realizar uma simples pesquisa, apontar fonte para evitar acusação de plágio em seu texto)
        Lembrando  : Apontar fonte de pesquisa no final do texto e, EVITAR: Brainly e Wikipedia como fontes referenciais.


OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES

Leitura Crítica do Estatuto do Idoso e do ECA Estatuto da |Criança e do Adolescente.
Apresentar, uma produção Textual, a partir da Pesquisa e Leitura Crítica de ambos os Estatutos, no Classroom com no mínimo 30 linhas cada Estatuto. Apresentar a Fonte de Pesquisa. Sites Recomendados: wikipedia.org/estatutodacriança; ambitojurídico.com.br;wikipedia.com.br;www.gov.br/cartilhaunisal.

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
Pesquisa e análise dos temas: Humilhação e Racismo. Elaboração de texto argumentativo sobre : Os tipos de Racismo e Humilhação mais aparentes em nossa Sociedade brasileira, com no mínimo, 30 linhas.

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
Leitura, análise e respsta às questões colocadas na pág 90 caderno do aluno Segundo bimestre, Elaborando um texto explicativo sobre os temas Industria Cultural e Alienação Moral

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br








                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
Rever e reavaliar o que são Condutas Massificadas e, como podemos aplicar s termos Conduta e Massa no cotidiano.Texto de mínimo 20 linhas a ser postado no classroom
OBS: Respostas dos questionamentos somente no Classroom. Plantão de dúvidas via chat das salas nos respectivos horários de aulas.
 E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
PRAZO DE ENTREGA

28/07/20
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE

Responder às seguintes questões:

1) Há Diferença entre: Como as pessoas agem e como deveriam agir?
2) O que é Alienação Moral?
3) Como superar a Alien ação Moral?Para responder tais questões, tenha por base a aula do CMSP do dia 16/07 e ou pesquise em DICionário de filosofia (N. ABBAGNANo, tais significados).
OBS: Respostas dos questionamentos somente no Classroom. Plantão de dúvidas via chat das salas nos respectivos horários de aulas.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
Leitura, análise e respsta às questões colocadas na pág 88 caderno do aluno Segundo bimestre, sobre:
Para que e para quem dizemos o que pensamos?, Que estratégias utilizamos para pensar, dizer algo? Quais as formas de Controle existentes em nossa sociedade ? Como essas formas de controle atuam no Indivíduo? O que elas produzem?
DICA: Ler o excerto sobre Foucault na pág 88 e QR CODE Foucault analisa as relações de poder.
OBS: Respostas dos questionamentos somente no Classroom
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO DE ENTREGA
                                                                    13/07/20

ATIVIDADES

Resposta às Seguintes Questões Propostas:
1) É possível relacionar ou aproximar Subjetividade e Liberdade?
2) Quais são as formas de controle da Liberdade e, como atuam?
3) Como eu me vejo enquanto jovem hoje? Sou livre? Sou dependente de algo? Justifique sua resposta.

Compreensão sobre : Paul Ricoeur e Michel Foucault . Plantão de dúvidas através do Watsapp particular do professor todo dia de aula da referida turma e também no chat do classroom das turmas no mesmo horário em que teríamos aulas.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
ATIVIDADE

Pesquisa sobre os Filósofos : Paul Ricoeur e Michel Foucault e resposta à questões propostas na pag 87. A pesquisa deve ser mantida em caderno de classes e as respostas, serão em folha à parte para recolhimento na volta às aulas.
Sites recomendados: Toda matéria. Com. ,Dicionário de Filosofia.com.br, Sites que devem ser evitados: Brainly.com e Wikipedia.
Plantão de dúvidas através do Watsapp particular do professor toda sexta-feira das 9:15h às 12h40e também no chat do classroom da turma no mesmo horário e dia
E-MAIL: sidromi.minholi717@gmail.com
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

Leitura, análise e Produção de texto individual com a diferenciação entre:

                    Subjetividade e Individualidade com 25 linhas e fonte de pesquisa no final páginas 86 e 87 do Caderno do aluno 2ºbimestre
RESPONDER O LINK ABAIXO


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06

ATIVIDADE

Leitura, análise e Produção de texto individual com a diferenciação entre:
                    Subjetividade e Individualidade com 25 linhas e fonte de pesquisa no final

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06


ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta ao desafio de responder às questões filosóficas da pág. 85

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta ao desafio de compreender o Indivíduo e sua relação com o mundo que o cerca. revisão de temas anteriores


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05


ATIVIDADES
Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta ao desafio de compreender o Indivíduo e sua relação com o mundo que o cerca



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


Leitura, análise e Produção de texto individual com a diferenciação entre: Ética e Moral, mínimo de 30 linhas , base pesquisa na Internet e aula CMSP 06/05/20

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05


Pesquisa na Internet diferenciando Autonomia e Liberdade, escrever definição das mesmas no caderno de classes e produção textual com o tema: Diferença entre Autonomia, Heteronomia e Liberdade

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

A possibilidade de tornar-se pessoa diante da certeza de “ser pensante” deixada por Descartes? Co-relação com as Teorias de J. Locke e outros.

Leitura e produção textual.


1) Eleborar um texto argumentativo sobre : Como o Covid-19 influi na ordem Mundial  e se as medidas tomadas no Brasil são adequadas ou não.
 Mínimo de 20 linhas e, se utilizar texto base da internet, apontar a fonte. Textos sem fonte terão nota menor. 
OBS: Manter o texto escrito em folha à parte para entrega no retorno das aulas.

2) Pesquisa com o Tema: A relação entre Ética e Cidadania.
 Minimo de 2 páginas e fonte no final. 
TRABALHOS SEM FONTE TERÃO NOTA DESCONTADA.

Um comentário:

  1. Mínimo 2 página nem minha vida eu consigo escrever em duas página

    ResponderExcluir